Google usa ou não sentimentos off-site para posicionamento

Google usa ou não sentimentos off-site para posicionamento

Aparentemente Gary Illyes do Google citou no evento State os Search que o Google pode usar a análise de sentimentos para posicionar um site, ou seja, falarem bem ou mal de você na web pode influenciar seus posicionamentos orgânicos.

Esse é um ponto bem controverso já que o Google nunca confirmou oficialmente esse tipo de informação mas que diversos especialistas dizem que o mesmo já pode estar utilizando. Illyes disse que não se trata apenas de links, mas de menções em redes sociais e em páginas da web.

Google usa ou não sentimentos off-site para posicionamento

Pelo ponto de vista da pesquisa faz total sentido já que menções negativas poderiam reduzir o posicionamento de seu site, por exemplo, imagine que você tem muitas reclamações no Reclame-aqui, o Google poderia usar essas informações de menções negativas para reduzir o posicionamento quando algum usuário pesquisar por produtos que aparentemente você não está dando o suporte adequado.

No entanto Gary Illyes negou publicamente essa informação para Kenichi Suziki e explicou que o que realmente ele queria dizer era que era importante desenvolver uma boa reputação na web em termos mais globais.

Talvez Gary esteja escondendo o jogo mas acredito que hoje o Google ainda não esteja usando porque isso deve exigir muito processamento mesmo, mas provavelmente é algo que deve ser usado em um futuro não muito distante… no entanto ter uma boa reputação web sempre será uma boa ideia.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *