Aviso de site invadido no Google

Google não remove o aviso de site invadido com soft 404

Sites invadidos normalmente recebem um aviso na Serp assim como uma tela vermelha pouco amistosa se você estiver usando o Chrome por exemplo. Uma das soluções para remover essas ações é apagar as páginas que estão invadidas no entanto John Mueller pediu atenção para um ponto em especial.

Abaixo segue um exemplo do aviso que normalmente é exibido na Serp, o famosos espanta usuário ehehe.

Aviso de site invadido do Google

Alguns sites podem usar servidor ou plataforma que gerenciam as respostas do servidor de forma não tradicional, então quando você apaga uma página, visualmente ela aparece com uma página de erro mas o código de retorno ao servidor se mantem como código 200 de sucesso; Mueller explica isso em uma questão  levantada no fórum.

Explicação de Mueller sobre a remoção dos avisos de invasão do Google

Isso é o que o Google define como “Soft 404”, ou seja, uma página que se parece com uma página de erro mas que tecnicamente não é uma página de erro para os mecanismos de pesquisa.

Nesse caso como Mueller explica, você tem a opção de ajustar isso no servidor fazendo com que as páginas retornem o código de erro 404 ou remover a infecção e informar isso no Google Search Console como um pedido de reconsideração, acelerando o processo, e assim o Google verifica que não existem códigos maliciosos na página e removem os avisos negativos.

Isso é especialmente útil para quando você faz tudo certo e o aviso não sai, provavelmente o código de retorno dessas páginas pode estar como 200 (sotft 404) ao invés de 404.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *