Google vai penalizar páginas Amp com conteúdo parcial

Google vai penalizar sites que usam Amp com conteúdo parcial

O Google anunciou oficialmente sites que tiverem oferecendo páginas Amp com conteúdo parcial serão penalizadas e ações manuais serão aplicadas e comunicadas pelo Search Console.

De forma simples e objetiva, as páginas Amp são páginas super leve para serem carregadas da forma mais fácil possível em conexões mobile, principalmente em conexões lentas e por esse motivo muito conteúdo dessa página é descartada como barras laterais e outras firulas visuais.

O problema é que muitos criadores de conteúdo preferem oferecer uma melhor experiência ao usuário com páginas que tenham mais recursos ou simplesmente desejam que o usuário clique em um anúncio na barra lateral por exemplo.

E é exatamente por isso que muitos tem usado um artifício de gosto um pouco duvidoso: suas páginas Amp são configuradas para exibir somente uma parte do conteúdo com um link para fisgar o usuário e direciona-lo para a página com todo conteúdo, e provavelmente com pop-ups, barras laterais e outros artifícios. Veja o exemplo da NBC no vídeo abaixo:

A recomendação aqui é se manter restrito na função da página Amp que é oferecer o conteúdo integral para o usuário de forma rápida e concisa, sem nenhum artifício para direcionar os usuários para outra versão.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *