Google vai penalizar sites que usam errado a schema de evento

Google vai penalizar sites que usam errado a schema de evento

Google confirmou que vai penalizar quem estiver usando a Schema de evento (dados estruturados de eventos) de forma inapropriada ou errada.

A penalização será aplicada como uma ação manual e poderá ser verificada em seu painel do Search Console, e aparentemente seu site deixará de exibir quaisquer tipos de rich snippets na serp do Google.

Normalmente o Google toma ações rápidas e fortes dessa maneira quando verifica que um grande percentual de sites está usando esse tipo de ação que pode ser considerada Spam…

Se você não entendeu, o negócio é simples: essa marcação de evento deveria trazer informações sobre o evento como nome, data, local, etc…  mas ao invés disso diversos sites estão usando para colocar informações que não são pertinentes e não estão previstas na documentação com o único objetivo de chamar mais atenção e conseguir o clique, como por exemplo, um cupom de desconto para o evento, como no exemplo abaixo.

Google vai penalizar Schemas eventos Spam

Qualquer um com bom senso tem noção disso mas como sempre todo mundo tenta um novo atalho ou tirar uma casquinha do Google ehehe.

Talvez mais importante do que essa informação específica, é ter em mente que não importa o tipo de dado estruturado que você deseja usar, se aplica-lo de forma errada e manipulativa, provavlemente o Google vai entender rapidamente e você vai correr sérios riscos de ser penalizado… evite atalhos e foque no trabalho árduo!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *