Menu WordPress – Como Criar, Editar e até Excluir

Aprenda como Criar, Editar e até Excluir Menu no WordPress, confira todas as dicas no vídeo.

 

Se você tiver um tema que seja compatível com a funcionalidade Menus personalizados, poderá criar e organizar um grupo de links de navegação para os visitantes encontrarem as partes importantes de seu site rapidamente.

A maioria dos Menus personalizados é exibida na área do cabeçalho, na parte superior do site (a principal área de navegação), embora esse local possa variar de um tema para outro. Em alguns temas, você pode ter a opção de criar e exibir vários menus personalizados em diferentes locais do site, como o rodapé ou áreas especiais da barra lateral.

A criação de um menu personalizado permite que você faça o seguinte: Altere a ordem das páginas do menu ou as exclua, Crie submenus aninhados de links, também conhecidos como menus “suspensos”, Crie links para páginas de categorias para reunir posts de acordo com essa categoria.

Para criar um menu personalizado, vá para Aparência → Menus em seu painel.

Para criar um novo menu, clique no link Criar um novo menu, digite um Nome de menu (para facilitar a memorização) e clique no botão Criar menu.

Depois de criar o primeiro menu, você perceberá que são exibidas duas novas opções para controlar o seguinte:

Adicionar páginas automaticamente: se marcada, novas páginas serão automaticamente adicionadas quando você as criar.
Posições no tema: permite que você decida onde deseja que seu menu personalizado seja exibido no tema. Por padrão, seu menu será exibido na área de navegação principal do tema. Contudo, você pode selecionar outro local se seu tema aceitar vários menus.
Adicione links personalizados de outros sites, como um link para seu perfil do Twitter ou Instagram.

Adicionar páginas
Adicionar páginas ao menu é tão simples quanto marcar as caixas certas das páginas que você deseja e clicar em Adicionar ao Menu. Se você tem muitas páginas, pode optar por visualizar as mais recentes ou buscar uma página pelo nome na aba de buscas. Somente as páginas publicadas serão exibidas na lista para inserção no menu personalizado.

Na maioria dos casos, não convém colocar uma página marcada como privada no menu. Porém, você pode usar a aba Buscar para localizar páginas privadas e adicioná-las se quiser.

Adicionar links personalizados
Quer que uma aba de menu tenha um link direto para outro site? Sem problemas! Digite a URL de destino, adicione o Texto do link para especificar o texto da aba e clique em Adicionar ao Menu. Você pode escolher ter um link personalizado aberto em uma nova janela ou aba, ativando Destinos de link na página configurações avançadas de menu.

Adicionar páginas de categoria
Ao contrário da principal página do blog, que exibe todos os posts no site, uma Página de categoria permite que você crie um feed de blog filtrado que exibe apenas os posts de uma categoria específica. Se você tiver muitas categorias, pode optar por visualizar as mais usadas ou buscar uma categoria pelo nome na aba de buscas. Somente as categorias com pelo menos um post publicado serão exibidas na lista.

Basta marcar a caixa das categorias que pretende adicionar e clicar em Adicionar ao Menu.

Mais infos explicadas no vídeo acima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *