Quantidade de palavras nas buscas, e aí?
Segundo pesquisa do Serasa Experian, a grande maioria dos usuários de internet costumam fazer buscas nos mecanismos de pesquisa com no máximo 3 ou 4 palavras.
As buscas com somente uma palavra o campo de pesquisa tem 28,75% do total no mês de maio de 2012, seguidas por buscas feitas com duas palavras com 20,61%, e três palavras, 20,09%. As buscas contendo quatro palavras somaram 11,98% do total, enquanto aquelas contendo cinco palavras totalizaram 8,21%.
Saber a quantidade de palavras nas buscas é importante
Interessante avaliar que as buscas com até 3 palavras somam quase 70% do total e buscas com até 4 palavras somam mais de 80% do total das buscas.
Essa informação é extremamente importante para avaliar palavras chave de sites e principalmente para criação de páginas de destino ou mais conhecidas como landing pages.
É possível direcionar a criação de conteúdo para títulos, subtítulos e imagens dentre outros sempre com no máximo 4 palavras e dessa forma a probabilidade de alcançar correspondências serão maiores.
Tendências nas buscas
A pouca quantidade de palavras nas buscas é um fenômeno que deve aumentar devido ao aumento das vendas de smartphones e outros dispositivos móveis. Com a dificuldade de se escrever em telas pequenas e em situações ruins como no meio do trânsito, o usuário tende a reduzir a quantidade de palavras.
Essa tendência só deve se inverter com a maior utilização de sistemas de reconhecimento de voz como o Siri ou o Google Voice, que ainda é reduzida se comparada com o total do mercado.
Newsletter
Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada e ser avisado sobre lives e novos conteúdos!
Cursos
Mais da Agência SEO Martin
Conheça os principais serviços oferecidos pela Agência SEO Martin.