Seoletter 134 – Seo em Fevereiro de 2018 – Novo Search Console
Se você acabou de voltar de férias e está maluco porque devido ao carnaval tem poucos dias para fazer o que deveria ser feito em muitos, bem vindo ao time… e acostume-se porque em ano recorde de feriados, copa do mundo e eleições nossos poucos dias úteis terão que ser aproveitados ao máximo, chegou a hora de otimizar os dias úteis também!
Como não poderia deixar de ser, o novo Google Search Console é o assunto principal do mês até porque não tem otimização sem essa ferramenta que se tornou fundamental e necessária para qualquer um no segmento.
Para quem tem um ou dois sites cadastrados nada demais, mas para agências e consultores de seo, a quantidade de mensagens de apresentação virou uma loucura, para mim foram mais de 100 em poucas horas num total de um pouco mais de 300… até criei um filtro para envia-las para a lixeira ou ficaria maluco ehehe.
Mas para quem estava animado como eu, a animação passou rápido… a nova versão não exibe 10% do total de informações que a antiga versão do Search Console oferecia #tensão.
Como ainda é a versão beta, os rumores dizem que logo mais essa terá todos os recuros da antiga… tenho receio disso até porque quando o Google criptografou a pesquisa falou que não perderíamos muitas informações no Analytics… no final descobrimos que sumiram 99% das informações rs.
Enquanto isso a melhor opção ainda é trabalhar com a versão antiga que tem todas informações e opções para uma consultoria seo de qualidade. Para usar a versão antiga localize e clique no link “ir para versão antiga” no canto esquerda inferior.
Mas também existem alguns pontos positivos: layout com melhoria tanto na usabilidade desktop como mobile e principalmente mais de 90 dias de informações de palavras-chave.
Atualmente o Search Console mostra no máximo 90 dias de dados, o que nos força a baixar os mesmos e manter backup local, a nova versão está exibindo 12 meses e até todo o perído, que em teoria são todos os dados desde que o site indexou no Google, mas ainda não testei para ver se está redondo.
Sem mais delongas, vamos as publicações mais recentes de Seo Martin que talvez você tenha perdido:
Google não indexa imagens de background do CSS
John Mueller mais uma vez soltou uma preciosa dica no “English Google Webmaster Ventral Office-hours hangout” sobre indexação de imagens relacionada com plano de fundo e CSS. Leia mais
Google não usa o conteúdo de versões de páginas não canonical
John Mueller do Google refrescou a memória de muitos na resposta de um twitte de Florian Heidinger onde o mesmo questiona se o conteúdo de uma página que não é a versão preferencial (canonizada) pode ou não ser indexado. Leia mais
Google Pagespeed Insights agora mostra real velocidade dos usuários
O Google anunciou que o Pagespeed Insights tool foi atualizado para exibir informações reais de usuários do Chrome relacionados com a velocidade de suas páginas. Leia mais
A esperança é a ultima que morre, mas também morre!
Newsletter
Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada e ser avisado sobre lives e novos conteúdos!
Cursos
Mais da Agência SEO Martin
Conheça os principais serviços oferecidos pela Agência SEO Martin.