Google não usa o conteúdo de versões de páginas não canônicas

Google não usa o conteúdo de versões de páginas não canonical

John Mueller do Google refrescou a memória de muitos na resposta de um twitte de Florian Heidinger onde o mesmo questiona se o conteúdo de uma página que não é a versão preferencial (canonizada) pode ou não ser indexado. 

Muller mais uma vez reafirmou que o contéudo da versão não preferencial geralmente não é usado (esse geralmente me deixa com uma pulga atrás da orelha), mas resumindo: se você tem uma página de um produto como “sapato vermelho” e a variação “sapato azul” é exibida por parâmetro com o canonical na versão vermelha, o Google só vai usar a versão vermelha para indexaão e posicionamento.

Google não usa o conteúdo de versões de páginas não canônicas

Claro que o exemplo foi bem pífio, mas passa bem o conceito e por mais incrível que pareça costumo identificar muitos problemas similares a esse em diversos clientes que atendo com a Consultoria Seo.

Além das páginas de produto também temos que lembrar que isso pode ocorrer para outras páginas que não são as versões preferenciais, então isso serve não somente para a produçã ode conteúdo mas também para você não direcionar links para uma página que venda banana enquanto você deseja vender maçãs… especialmente útil para páginas de categoria com parâmetros e ou filtros.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *