Sith com luz de sabre vermelha

O significado do novo vídeo de Star Wars na Comic-Con 2015

Como fã adorei o novo vídeo de Star Wars na Comic-Con 2015 e fiquei mais intrigado ainda com as questões relativas ao marketing da ação, principalmente após ler um ótimo insight de Seth Godin sobre o assunto.

Godin acredita que o vídeo criado por J.J. Abrams foi brilhante pois ao invés de um trailer tradicional que mostra efeitos especiais e partes do filme, J.J. preferiu oferecer ao público um vídeo que é uma mistura de making off com as histórias dos personagens e dos atores.

Mais interessante é que nada foi mostrado no vídeo, criando tensão e expectativa ao invés de alívio.

Além desse ponto destacado por Godin, também acredito que expor esse outro lado da história ( que normalmente não é contado), pode oferecer maior significado às questões dos fãs, que também são usuários e consumidores.

“As pessoas não buscam somente informações, mas informações que melhor respondem às suas questões, dando-lhes maior significado” Bender, 2012

Nessa mesma pegada lembramos como já citou Kotler, “hoje estamos testemunhando o surgimento do marketing 3.0, ou a era voltada para os valores” e é exatamente por isso que esse tipo de envolvimento entre a marca e o consumidor deve ser um dos principais objetivos do marketing moderno.

Bom, seja pelo marketing ou por ser fã, acho que vale muito a pena assistir o vídeo 🙂

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *