Como compartilhar pasta no Google Drive

Compartilhar uma pasta no Google Drive é igual a compartilhar um arquivo porém você repassa as permissões da pasta para os arquivos que nela estiverem. Atenção especial as permissões dos editores que podem adicionar outros e trocar permissões.

Passo a Passo

  1. Clique na seta de mais opções da pasta que deseja compartilhar. Selecione a opção compartilhar no menu suspenso e depois clique em Compartilhar.
  2. Digite o nome ou contato desejado para compartilhar a pasta.
  3. Ao lado do contato selecione se o mesmo poderá editar ou somente visualizar a pasta. Atenção pois as permissões de pasta são repassadas para os arquivos que estão dentro delas.
  4. Para concluir o compartilhamento clique em Compartilhar e salvar.
  5. É possível trocar as permissões do usuário a qualquer momento.

Cuidado com os editores

Atenção especial aos usuários que é concedida permissão de editar. Com a permissão de editar o usuário mesmo não sendo o proprietário pode adicionar pessoas e alterar permissões. Se desejar ter mais controle e evitar esse tipo de ação proceda como descrito.

  1. Na parte inferior da janela de configurações de compartilhamento da pasta, clique em Alterar.
  2. Como padrão os editores tem permissão para adicionar pessoas e alterar as permissões. Clique na segunda opção para que somente o proprietário ( você) possa alterar as permissões e adicionar pessoas ao compartilhamento dessa pasta.
2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *