Como passar o tempo na espera do médico

Sentado no consultório médico com celular android

Como de praxe vou 2 vezes por ano ao mesmo médico para fazer um check-up geral e assim como eu não deixo de ir nas datas marcadas, o doutor não consegue me atender com menos de 1 hora de atraso.

Aguardar 1 hora sentado após um dia de trabalho e muito trânsito, com opções de revistas velhas e rasgadas, é um martírio! Com meu celular Android não ligo mais para a espera nem para as revistas em avançado estado de deterioração.

Agora é Diferente

Em minha última consulta que ocorreu semana passada, desabei no sofá do consultório como de costume e abri imediatamente o Gmail para ler os e-mails e responder os urgentes, como se fosse uma obrigação. Tirado esse peso dos ombros, hora da diversão! Facebook neles… atualiza status, corneta um amigo, cutuca alguém… mas em quinze minutos perde a graça.

Então lembro que poderia fazer algo mais produtivo ou educativo… lembrei do Pocket Read it later! Em suma, uso o Pocket para salvar as páginas web que acho interessante mas muito grande para ler… então fica tudo guardado para ler em alguma hora que tenha tempo de sobra, como o bom e velho consultório médico.

Espera virou cultura

O que mais me fascina é como em 45 minutos consigo ler no consultório médico, em uma aparelho que cabe na palma da mão, maior quantidade de textos técnicos do que o dia inteiro no trabalho, e provavelmente mais do em todas aulas de sociologia da faculdade!

O momento da espera que era um tédio ou um convite a uma soneca envergonhada quebra pescoço, virou tempo de aprender com a leitura de diversos textos e livros que mantenho no pocket ou em outros aplicativos para o Android.

Quanto mais tempo na espera, mais leio e aprendo… a espera virou sinônimo de cultura!-)

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *