Nofollow não desperdiça crawl budget

Google afirma que nofollow não desperdiça seu crawl budget

Para quem não sabe, de forma simples o crawl budget é o tempo que o Google gasta para ler seu site, e quanto maior for mais seu site será lido pelo mecanismo de pesquisa.

Muitos pseudos novos gurus digitais tem falado ultimamentente que a utilização de nofollow nos links internos poderia prejudicar de alguma forma o crawl budget em seu site… no entanto John Mueller do Google confirmou (com um pouco de ironia) essa presunção ehehe.

O fato é que o crawl budget evita que o googlebot nesse caso siga links os quais eles poderia gastar seu precioso tempo, e em outras palavras, além de não desperdiçaro tempo de leitura do robô, a utilização correta de nofollow nos links pode ajudar a ganhar algum tempo extra do Google.

Quando executado de forma correta, a utilização de nofollow nos links auxilia muito o googlebot pois evita que o mesmo gaste tempo seguindo links e lendo conteúdo o qual não precisaria, por exemplo, filtros que não agregam valor a uma página.

Essa técnica avançada de SEO que é conhecida como escultura interna de links, pode auxiliar demais seus esforços, principalmente em sites grandes como market places ou grandes e-commerces.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *