Google leva até 3 meses para processar migração de domínio

Google leva até 3 meses para processar migração de domínio

Embora muitos esperam que o Google processe tudo de forma rápida e eficiente essa nem sempre é a realidade. Gary Illyes falou no SMX Advanced (uma das top conferências de marketing de busca) que o Google pode levar até 3 meses para processar e entender uma mudança de domínio.

Quando falamos em mudança de domínio estamos nos referindo somente a troca do domínio, o famoso rebrand, e não levamos em consideração nesse caso outras situações como por exemplo troca de plataforma e mudança estrutural nas páginas e links internos.

O Google já falou que normlamente faz isso em 2 semanas mas a verdade esclarecida por Illyes é que para sites grandes como grandes e-commerces e market places, isso pode demorar muito mais. Não estive presente nessa conferência mas a cobertura ao vivo e os tweets de quem esteve ajudou bastante a prestarmos atenção nesse ponto.

Illyes afirmou que Google leva até 3 meses para processar migração de domínio

Além dos impactos para Seo também é super importante levar em consideração os impactos para marketing e branding. Se você pretende trocar sua marca e fazer uma grande ação de visibilidade, será que você levou em consideração que talvez a marca velha fique no ar por 3 meses? Com certeza nesse caso é necessário se programar e tentar acelerar o processo ao máximo com a solicitação de mudança de site do searh console, envio de sitemaps novos e atualizados dentr outros pontos 😉

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *