Paul Haahr fala que posição 10 tem mais cliques que posições 8 ou 9

Posição 10 no Google tem mais cliques que a posição 8 ou 9

Paul Haahr, um dos guardiões dos fatores de posicionamento do Google, falou abertamente na SMX West e admitiu que a posição 10 tem muitos mais cliques do que as posições 8 eu 9 combinadas.

Ele explicou que aparentemente os usuários não gostam de clicar no link de próxima página então concentram os cliques na última opção possível.

Muito embora isso seja verdade para as posições 8 e 9, Paul também falou que a posição 7 tem quantidade significativamente maior de cliques do que a posição 10, ou seja, muito mais do que a 8 e a 9 ehehe.

Esse é um ponto super interessante o qual me traz 2 pontos principais: estratégias para posicionamento das palavras chave e a utilização de rolagem infinita pelo Google nos resultados de pesquisa.

Estratégias de Posicionamento

Posicionar de maneira milimétrica os resultados nos resultados do Google não é tarefa fácil e talvez seja muito complexo manipular o resultado da nona posição para a décima mas as informações que Paul nos abriu mostram que faz todo sentido do mundo trabalhar forte em palavras que estejam na posição 8 e 9 e tentar coloca-las um pouquinho para cima, aparentemente se essa posição for para a sétima colocação já será um grande ganho potencial.

Rolagem Infinita

O Google deve ter seus motivos de não usar a rolagem infinita mas com essa informação sinto que talvez isso seja somente questão de tempo, principalmente com o foco tão direcionado no mobile.

Como o Google ganha dim dim com os anúncios o impacto disso deve ser avaliado mas acredito que misturar os anúncios a cada páginas virtual (a cada 10 resultados por exemplo) seja suficiente para manter os ganhos esperados e melhorar drasticamente a experiência dos usuários, que de uma maneira geral, clicam no último resultado da página 1 ao invés de tentarem encontrar algo melhor na página 2. Será preguiça?

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *