darth vader anuncia mudança no google

Seo Letter #111 Edição Março de 2016

Muito embora diversos estudos mostrem que as pessoas não leem na íntegra o que você publica na web, eu realmente acredito que você vai conseguir ler todo o meu texto até o final 😉

Nesse mês de fevereiro tivemos a notícia de que Amit Singhal, vice-presidente de buscas do Google, anunciou que vai se aposentar. O executivo, que foi um dos primeiros a editar o algoritmo de buscas do Google será substituído por John Giannandrea, vice-presidente de engenharia que lidera as pesquisas deinteligência artificial. Talvez essa seja uma bela indicação de como será a evolução das pesquisas daqui para frente…

Com RankBrain se tornando realidade, o crescimento potencial da computação quântica e a revolução do Machine Learning, vamos ver o Google de hoje como vemos os monitores de fósforo verde comparados as novas telas 4K.

Mas de volta para o presente, já vemos impactos de como a pesquisa por voz vai impactar o SEO em 2016 e também novidades surpreendentes como a notícia de que a MasterCard passará usar selfies para validar compras online.

No mundo do SEO tivemos um mês bem movimentando com a confirmação de que o sumiço das estrelas (rich snippets) na Serp foi um Bug do Google, o que deixou muitos profissionais de SEO com cabelo em pé… muito embora tenha sido um bug não tenho dúvida que possa ter sido um teste mal sucedido para remover o abuso com os snippets, logo mais vem bucha pela frente!

O Google também liberou o seu projeto para acelerar páginas mobile que por enquanto ainda não é um fator de posicionamento… mas melhor se preparar porque tem toda pinta de ser logo mais.

Sem dúvida que as mudanças na Serp foram o assunto mais comentado e provavelmente que mais nos impactarão a curto prazo, com provável aumento de custos dos anunciantes Adwords e redução orgânica as well.

E é exatamente por isso que a notícia que o Gmail supera 1 milhão de usuários nos faz repensar sobre a utilização de anúncios pagos nessa plataforma, talvez seja uma maneira de superar os traumas do novo layout da Serp e encontrar meios de publicidade com melhores retornos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *