banco de madeira na rua no outono

Seo Letter #113 – Edição Abril de 2016

O frio chegou forte em maio esse ano mas o mundo digital tá pegando fogo: segundo a a ABCOmm a expectativa de vendas para o dia das mães é de R$ 2,2 bilhões somente no e-commerce brasileiro!

Por falar impressionar, estou surpreso com o crescimento do WooCommerce, para quem não conhece é um plugin que transforma seu blog WordPress numa loja online… atualmente mais de 37% dos e-commerces no mundo já utilizam o WooCommerce.

E não é só de números que vive o Woo: tenho visto uma grande evolução nas funcionalidades e principalmente nas possibilidades de extensões, se você está pensando em iniciar um comércio online ou migrar uma loja existente, não deixe de analisar essa opção com carinho.

Além de ser uma opção com ótima relação custo benefício, o WooCommerce é super bem interpretado pelos mecanismos de pesquisa como o Google e Bing e pode te ajudar em seus esforços de SEO, principalmente agora que o custo para aquisição através de anúncios aumentou consideravelmente.

Aliás, quase caí da cadeira depois de ver o report das 100 palavras mais caras no Adwords do Reino Unido… se continuarmos pelo mesmo caminho o negócio vai ficar bem salgado aqui também e SEO é sua melhor alternativa.

E já que estamos falando em anúncios, você sabia que metade dos adultos não reconhece os anúncios nos resultados de pesquisas dos buscadores (como o Google)? É isso que sugere as informações do estudo da OFCom… estou chocado!

Com mais foco no mundo SEO, o Google tem testado os trending topics no auto-complete, e é exatamente por isso que é super importante estar antenado nas principais tendências do seu segmento e tentar usar essa nova possibilidade para criar conteúdo atualizado e adquirir um pouquinho mais de tráfego orgânico; até porque nunca é demais neh?

Mas não se esqueça que o conteúdo precisa ser criado com qualidade e  ser disseminado para que ganhe autoridade… se o Conteúdo é o Rei, a Construção de Links é a Rainha da sua monarquia digital, e não importa o que os novos pseudo gurus digam, os backlinks ainda são muito importantes para sua estratégia orgânica.

Muito embora o trabalho com construção de links ainda seja fundamental também é importante lembrar que o o gosto do Google tem ficado mais refinado, e está cada dia mais difícil agrada-lo.

O menino cresceu e ficou mais esperto, e as técnicas de black hat assim como grey hat são pegas facilmente – sua utilização implica em alto risco e o que já não era recomendado se transformou num jogo de azar.

A dica é focar seus esforços sempre no longo prazo com produção de conteúdo incrível para ganhar visibilidade, citações e links de forma natural como nessa produção do Reclame Aqui que armou uma pegadinha com um péssimo atendimento de restaurante para os gerentes dos e-commerces com maior quantidade de reclamações, vale a pena conferir!

“Great answers to great questions will almost always yield a great content marketing strategy” Rand Fishkin

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *