Seo Letter 131 | Seo em Novembro de 2017

Seo Letter 131 | Seo em Novembro de 2017

Em novembro o mundo do marketing digital começa a todo vapor com a maioria das lojas virtuais e seus colaboradores enlouquecendo por causa do Black Friday, talvez a melhor oportunidade de vendas de um ano que foi marcada por uma grande crise.

Nesses últimos 30 dias notamos algumas pequenas variações nos resultados do Google, indicando algumas atualizações de algorítimos na busca, no entanto nada material e sem nenhuma confirmação oficial da gigante de Mountain View.

Parece que agora o Google vai mesmo parar de ler páginas em Ajax com scape fragment … muito embora tenhamos sido alertados a quase 2 anos atrás, John Mueller confirmou que o fim está próximo, ou seja, se você ainda utiliza, corra porque provavelmente essa é sua última chance antes de perder preciosas posições!

Danny Sullivan, agora no Google, confirmou que teremos melhorias com a indexação dos conteúdos ultra master blaster dinâmicos do Twitter, coincidentemente quando o mesmo nos livrou da prisão dos 140 caracteres, permitindo agora que nosso twittes tenham até 280 caracteres. Notícia boa para todos principalmente quando tiram o Whatsapp do ar e agora podemos confirmar essa e outras notícias fresquinhas que só o Twitter tem direto no Google.

E para variar vamos falar mais das páginas Amp: O Google passou a testar um novo marcador para as páginas Amp, ao invés de Amp, um marcador em Azul com a descrição Instant pode ser a nova forma de exibi-las.

Label Instant para páginas Amp

Realmente o nome Instant pode representar muito mais para os usuários do que Amp, e provavelmente se ocorrer esse ajuste as páginas Amp terão mais uma vantagem competitiva na Serp, sendo que sua adoção será mais importante ainda… to achando que eles vão até mudar o nome de Amp para Instant #ProntoFalei.

Sem mais delongas, vamos as publicações mais recentes de Seo Martin que talvez você tenha perdido:

Google não remove o aviso de site invadido com soft 404

Sites invadidos normalmente recebem um aviso na Serp assim como uma tela vermelha pouco amistosa se você estiver usando o Chrome por exemplo. Uma das soluções para remover essas ações é apagar as páginas que estão invadidas no entanto John Mueller pediu atenção para um ponto em especial. Leia mais

Por Que Preencher Descrição Alternativa das Imagens

A descrição alternativa nas imagens, também conhecida como Alt Description, é uma opção que muitos criadores de sites e autores de blog infelizmente, não costumam preencher. Existem muitos motivos para preencher esse campo adequadamente: aumento da visibilidade, melhorar a experiência do usuário e até auxiliar deficientes visuais. Leia mais

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *