Melhor usar nofollow em todos guest posts

Google: Use nofollow em todos links de seus Guest Posts

Em mais um ótimo hangout do Google Webmaster John Mueller disse que se fosse ele, usaria nofollow em todos os links de Guest Posts que direcionassem para o próprio site. 

Mueller ainda citou que mesmo que vocÊ seja um colaborador regular e mesmo que seja um site de alta qualidade e relevância, ainda assim a melhor forma de se prevenir de algum tipo de penalização seria usar o nofollow toda vez que você direcionasse links para seu próprio site.

Segundo Mueller, você ainda pode se beneficiar desses links de outras formas, então não se preocupe.

Muito embora não seja um comunicado oficial, me pareceu mais uma opinião pessoal dele, sempre precisamos ler na entrelinhas para entender melhor.

Provavelmente o Mueller esteja procupado com o fato do Google estar apertando cada vez mais ao cerco do Guest Post e talvez esse seja somente um comunicado prévio do que está por vir, ou seja, pelo bem ou pelo mal melhor usar nofollow em seus links de Guest Posts.

Por outro lado sabemos que os links mesmo com nofollow levarão tráfego para seu site que consequentemente pode gerar mais links e até conversões, ou seja, talvez esses sejam os benefícios além do branding que Mueller se refere.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *