Modelo Planilha Kpis SEO

Modelo de Planilha de Kpis para SEO Básica

O modelo de planilha de KPIS para Seo, é um modelo para coleta, monitoramento e colaboração com as métricas básicas para seus esforços de otimização para mecanismos de pesquisa.

O modelo pode ser copiado em docs ou baixado em excel, sem firulas ou esquemas de mandrake para captar seu precioso e-mail ehehe.

Mantive as métricas que considero essenciais para iniciar um bom trabalho mas de acordo com o escopo e com o tempo disponível você pode aumentar ou reduzir a quantidade de campos.

Deixei a planilha excel disponível mas se puderem usar utilizem a versão em Google Planilhas que está sempre atualizada e tem melhor poder de colaboração.

Vídeo Tutorial

Também disponibilizei um vídeo rápido explicando sobre a planilha e como copiar para seu drive, essa última uma pergunta mto comum; se puderem não deixem de assitir ao vídeo abaixo.

 

Modelo para Baixar

Deixei a versão em excel para dowload e em Google Planilhas para copiar. Minha sugestão é se possível usar a Google Planilhas que te oferece grandes vantagens, principalmente relacionada com a colaboração, marcando usuários em seus comentários e agilizando o processo.

Ou

7 respostas
  1. Joao Gobira
    Joao Gobira says:

    Muito bom. Essa planilha é muito útil mesmo! Conheci esses dias a seomartin e o John parece manjar muito mesmo do marketing digital. To te seguindo até lá no linkedin.

  2. Michele Vieira
    Michele Vieira says:

    Olá, tudo bem? Ótima planilha, obrigada por compartilhar, eu tenho uma dúvida, onde estão estas infos no webpagetest?

    Velocidade Home WebPageTeste
    Velocidade Categoria WebPageTeste
    Velocidade Produto WebPageTeste

  3. Seo Martin
    Seo Martin says:

    Oi Mi, então, a ideia é você fazer 3 testes: 1 teste para a valiar a velocidade da homepage, outro para uma categoria e outro para uma página de produto, assim vc tem uma perspectiva melhor da velocidade geral do site com páginas que tem disposições diferentes 🙂

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *