house of cards criada bigdata por netflix

Seo Letter #112 Edição Abril de 2016

As águas de março fecharam o verão como nunca, mas abril começa pegando fogo no mundo digital e temos muita informação para digerir.

Em estudo recente, a turma do Facebook descobriu que os famosos 6 graus de separação estão encolhendo e agora já são 3,5 em média, ou seja, a cada dia estamos mais próximos de conhecer todo mundo em todo mundo rs.

Além de mais próximos também somos muitos a se juntar nessa rede mundial e a quantidade de informação gerada por nós é descomunal, o problema é saber usa-la. Parece que a Netflix já sabe e soube aproveitar ao máximo para criar uma das maiores séries de sucesso dos últimos tempos com informações de Big Data dos seus próprios usuários.

Por falar em sobrecarga de informação, o Instagram vai permitir gravação de vídeos de até 1 minuto e talvez seja por isso que o algoritmo do Instagram mostrará posts por ordem de relevância, se você não sabe, a utilização de algoritmos evita sobrecarga de informação… ou tudo isso seja simplesmente porque eles querem começar a faturar mais com conteúdo mais relevante, em outras palavras, anúncios!

Falando em faturar, Bill Gates está feliz e nesse mês o Windows 10 chegou a 270 milhões de usuários em todo o mundo, uma ótima notícia para a velhinha Microsoft mas que ainda não conseguiu emplacar nos sistemas mobile, mas pelo menos se redimiu do papelão do Windows 8.

Mas o que me surpreendeu da Microsoft foi sua tentativa de criar uma robô virtual que interage nas redes sociais com os usuários, mas infelizmente ela virou nazista; resta torcer para que na próxima encarnação (versão) ela vire hippie paz e amor e que nunca ela se transforme na skynet!

Voltando ao Mundo SEO o Google está cada dia mais esperto e já consegue pesquisar até por Emojis (é sério ehehe).

E a empresa de Mountain View exterminou a Toolbar de PageRank… mas não se deixe enganar pelas aparências, os links ainda são um dos top3 fatores de posicionamento para o Google e provavelmente para todos os outros buscadores, então mãos a obra e link building neles!

Mas crie links com moderação de forma natural, não gaste todo seu tempo nisso, invista seus esforços na experiência do seu usuário até porque o consumidor só vira cliente após a segunda compra.
E por falar em segunda compra os pagamentos “automágicos” como no Uber estão virando tendência mundial e são uma ótima forma de reduzir o atrito do pagamento assim como fidelizar o cliente.

 

Otimizar é deixar aquela lata velha uma Ferrari e para isso não basta fazer tudo certinho, tem que ser feito com excelência!

Acompanhe novos contéudos

Mais da Agência SEO Martin

Conheça os principais serviços oferecidos pela Agência SEO Martin.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *