Google foi para o lado sombrio da força e outras novidades de Seo

Seo Letter 127 | Google foi para o lado sombrio da força e outras novidades de Seo

Agosto começou tão frio que não me surpreenderia se a “A Era do Gelo” for exibida na Temperatura Máxima… no entanto o mundo Seo tá pegando fogo com o Google confirmando que os maiores updates em seu algorítimo serão avisados muito embora tenha esquecido o do dia 25/6 e só tenha confirmado depois de insistentes cutucadas no twitter rs.

Aproveitando para esquentar, vamos jogar mais lenha na fogueira e falar sobre o anúncio da equipe Adsense com seu novo formato de exibição native ads, que pode ser usado em feeds ou nos artigos… Segundo o anúncio ambos formatos são feitos para ficar parecidos com seu site, se camuflando e resultando em mais cliques para seus anúncios (provavelmente por causa da confusão).

Muito embora pareça uma estratégia interessante sob  ponto de vista dos anunciantes e geradores de conteúdo, é exatamente contra tudo que aprendemos sobe as diretrizes de qualidade do Google, e isso é reiterado diversas vezes por seus representantes em comunicados oficiais… Será que a equipe do Adsense foi para o dark site (side) of the force?

Por outro lado ficamos sabendo que o index mobile não será lançado tão cedo, não antes de 2018, e ainda assim será atualizado em diversas pequenas intervenções… pelo menos quem não está pronto tem mais tempo para se ajustar ao mundo onde Desktops são considerados da era Mesozóica.

Sem mais delongas, vamos as publicações mais recentes de Seo Martin que talvez você tenha perdido:

Comece a usar o Relatório da experiência com anúncios do Google

O Google já avisou que o Chrome agora pode bloquear seus anúncios automaticamente se perceber que eles são inconvenientes para os usuários, e que também pode reduzir sua visibilidade caso isso seja confirmado.

Mas como saber se os anúncios em sua página são ou não inconvenientes? O Google liberou uma nova funcionalidade para os sites, o Relatório da experiência com anúncios do Google (Ad Experience Report). Leia mais

Parametro de URL no Search Console é uma Bazuca segundo Google

Dentro do Google Search Console existe a opção de parâmetros de url (fica na área de rastreamento) e muito embora já tenha falado para muitos clientes e alunos tomarem cuidado e não mexerem se não entenderem completamente como funciona, isso acaba acontecendo e depois precisamos arrumar o estrago rs.

Normalmente muitos acabam ajustando sem conhecimento encorajados pela crença popular de que esses parâmetros são somente uma leve dica para o Google compreender melhor seu site. Leia mais

Google leva até 3 meses para processar migração de domínio

Embora muitos esperam que o Google processe tudo de forma rápida e eficiente essa nem sempre é a realidade. Gary Illyes falou no SMX Advanced (uma das top conferências de marketing de busca) que o Google pode levar até 3 meses para processar e entender uma mudança de domínio.

Quando falamos em mudança de domínio estamos nos referindo somente a troca do domínio, o famoso rebrand, e não levamos em consideração nesse caso outras situações como por exemplo troca de plataforma e mudança estrutural nas páginas e links internos. Leia mais

 

“Fear is the path to the dark side. Fear leads to anger; anger leads to hate; hate leads to suffering. I sense much fear in you.”
Yoda

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *